Fornecer o aperfeiçoamento do técnica de Micropigmentação, para que o profissional se desenvolva ainda mais em seu trabalho incluindo essa modalidade de tratamento para suas clientes. Curso realizado com um número limitado de alunos, para que haja um maior rendimento e aproveitamento do conteúdo abordado.
Profissionais da Beleza, Esteticistas, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Biomédicos, Estudantes e Interessados em atuar na área.
OBRIGATÓRIO TER CURSADO DESIGN DE SOBRANCELHAS.
OBRIGATÓRIO O USO DE ROUPA PRETA DESDE O 1º DIA DE AULA.
24 horas (06 Aulas)
Serão disponibilizados produtos para uso em sala de aula, além do conteúdo teórico com apostilas e certificado de conclusão do curso reconhecido em todo território nacional
Ao final do curso o aluno receberá um Kit para começar a atuar no mercado de trabalho contendo:
- 01 Dermógrafo Profissional
- 4 Agulhas
- 50 Batoques
- 01 Anel de micropigmentação
- 01 Pigmento
o Conceitos de Anatomia e Fisiologia da Pele aplicada à Micropigmentação;
o Revisão de Design de Sobrancelhas;
o Visagismo e Simetria Facial;
o Biotipos e Fototipos de Pele;
o Etapas Envolvidas na Preparação e no Passo a Passo do Procedimento;
o Diferenças entre as Técnicas de Micropigmentação X Maquiagem Definitiva X Tatuagem;
o Considerações Fundamentais em Relação ao Movimento, Posicionamento, Ângulo, Profundidade e Firmeza para Aplicação Correta da Técnica;
o Treino em Pele Sintética;
o Noções de Técnica Fio a Fio;
o Técnica Esfumada;
o Técnica Compacta Soft;
o Técnicas Combinadas para um Efeito Natural;
o Colorimetria e Pigmentologia na Micropigmentação
o Técnica de Neutralização de Cores Fantasias
o Planejamento do Trabalho para Realização de Retoques em Sobrancelhas já Micropigmentadas com Técnicas de Correção do Design e Adequação da Cor.
o Biossegurança
o Indicações e Contraindicações
o Indicações Home Care
o Cuidados no Pós Micropigmentação
o Prática das Técnicas aplicadas em Modelos Reais